PADRE ANTONIO MARIA ABRE O NOVENÁRIO DA 102ª FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

Por: Lamartine Albuquerque.
Fotos: Maria do Carmo Neves, Mallon Francisco e Lamartine Albuquerque.

Correria na Paróquia de São Sebastião de Itaquitinga. Pintura, pequenos reparos na estrutura do templo e reuniões com a equipe de comissão da festa. O ousado pároco não desanimou e delegou tarefas aos paroquianos para que tudo estivesse pronto para a grande abertura da tradicional festa do padroeiro.
Às 18h:30min da sexta-feira, 13/01, os fogos de artifício anunciavam o início da Procissão da Bandeira de São Sebastião, que este ano saiu da residência do casal Gleydson Teilor e Ângela Andrade. Um momento de oração durante o percurso nas principais ruas da cidade, com direito a catequese e cânticos de fé.
O hasteamento da bandeira aconteceu logo na chegada à Igreja Matriz. Em seguida, Lamartine Albuquerque, em Tom Maior, abriu a primeira Celebração da Santa Missa com a canção, "São Sebastião", do Padre Joãozinho,scj.
O presidente da celebração, o Padre Antonio Maria, foi acolhido pelo Padre Marcos Lucena de forma carinhosa. O pároco falou da alegria em ter a presença do famoso padre presidindo aquela celebração. Os católicos acolheram o Padre Antonio Maria com aplausos calorosos.
Em sua homilia, referindo-se ao dízimo, cujo assunto é tema da festa, o padre cantor falou da importância de seguir o exemplo de São Sebastião, santo dedicado à obra de Deus depois de converter-se. "As flores, a tinta para a pintura do templo, a luz e o som da Igreja custam caro, por isso, todo católico precisa ajudar sua paróquia para dar continuidade à obra de Deus", disse o padre.
No final da celebração, o Padre Antonio Maria, emocionado, disse ao povo que agradeceria a acolhida em Itaquitinga com o show no Clube Municipal, que aconteceu minutos depois da missa.
Entre uma canção e outra, o padre cantor falou aos católicos sobre temas do cotidiano, como a importância de estar ligado a Deus através da oração e o poder de Jesus Cristo na vida do homem, ao cantar músicas conhecidas pelo povo, como "Cura Senhor", "Pegadas na areia" e "Sou um milagre".
Após o show, o Padre Antonio Maria conversou, deu autógrafos e fez fotos com alguns fiéis. Foi uma noite que marcou os itaquitinguenses, que ainda cantavam forte em seu íntimo o tema do padroeiro, "São Sebastião".

Melhores momentos do 1º dia
do novenário de São Sebastião:










































Nenhum comentário: