FÉ ENTRE AMIGOS: PADRE MARCOS LUCENA RECEBE OS PADRES ANTONIO LUCENA E ISRAEL SILVESTRE NA MISSA SOLENE DE SÃO SEBASTIÃO

Por: Lamartine Albuquerque.
Fotos: Maria do Carmo Neves e Lamartine Albuquerque.




Foi um domingo chuvoso. Mas os devotos de São Sebastião marcaram presença na Missa Solene de São Sebastião, que aconteceu na manhã do dia 22/01.

O Padre Marcos Lucena recebeu dois amigos padres para aquela celebração. Israel Silvestre, amigo de longa data, e Antonio Lucena, o presidente da solenidade do padroeiro. O pároco de Itaquitinga saudou carinhosamente os amigos, a comunidade itaquitinguense e os visitantes da região e de outros estados, que também participaram daquele ato de fé.

O Evangelho foi proclamado pelo Padre Israel Silvestre e o presidente da celebração, o Padre Antonio Lucena, falou da alegria de poder participar pela primeira vez daquela solenidade, e, referindo-se ao Evangelho, disse aos devotos de São Sebastião que todo cristão deve abrir o coração para receber a mensagem salvífica de Deus. Disse ainda que os devotos devem ter tempo para a ligação com Jesus Cristo, mesmo estando na correria do cotidiano. “São Sebastião, em seu tempo de grandes desafios, vivendo no terceiro século da era cristã, deu exemplo. Não era fácil naquela época definir-se como cristão e Sebastião ouviu o chamado de Deus e comprometeu-se com a sua obra”, disse o Padre Antonio Lucena.
O final da celebração foi marcado por homenagens e agradecimentos. O Padre Marcos Lucena fez menção às mulheres homenageadas na 102ª festa do padroeiro, citando seus relevantes trabalhos e dedicação em prol do crescimento da Paróquia de São Sebastião.  O coral de São Sebastião também foi homenageado pelos seus doze anos cantando a Palavra de Deus em Itaquitinga. Os devotos do padroeiro felicitaram o coral cantando. Com eles também celebrou a vida o devoto de São Sebastião, Antonio Matias, que também aniversariou naquele dia.

Um abraço e o agradecimento carinhoso do pároco aos amigos padres Antonio Lucena e Israel Silvestre, que deixaram suas paróquias naquele dia para celebrarem com os itaquitinguenses a festa de seu padroeiro.
Após a celebração solene, dezenas de crianças ainda foram batizadas na Matriz de São Sebastião.



































"Viva a São Sebastião! Viva a São Sebastião!
Que no meio daquela gente desumana
Resolveu ser um cristão."




Nenhum comentário: