MENSAGENS DE LIBERTAÇÃO NO NOVENÁRIO DE SÃO SEBASTIÃO

Por: Lamartine Albuquerque.
Fotos: Maria do Carmo Neves, Mallon Francisco e Lamartine Albuquerque.


O segundo dia do novenário da 102ª festa do padroeiro de Itaquitinga contou com a participação do Padre Paulo Correa, Vigário Paroquial da cidade de Goiana.  A missa teve como tema o assunto abordado no Evangelho do dia. O celebrante ressaltou a importância de seguir os ensinamentos de Jesus Cristo, que libertou muitas pessoas em sua época e seguiu coerente com as palavras que proferia.
No domingo, 15/01, a missa do terceiro dia da novena foi celebrada pela manhã. A celebração foi dedicada aos motoqueiros da cidade. Um momento de oração e louvor a Deus presidido pelo Vigário Paroquial de Paudalho, o Padre Severino Silvestre, que falou em sua homilia sobre o chamado de Jesus aos discípulos, referindo-se ao Evangelho daquele domingo. Citou como exemplo o padroeiro São Sebastião, que ouviu o chamado de Deus e o seguiu, tentando libertar o povo de sua época da opressão.
Na segunda–feira, 16/01, Rosiméri César de Albuquerque, Ministra da Eucaristia, fez a Celebração da Palavra com os devotos de São Sebastião. Na quarta noite do novenário, os fiéis refletiram sobre a importância de acolher a todos sem distinção, citando o evangelho daquele dia, que apresentou Jesus sentando à mesa com companhias pouco recomendáveis, com o objetivo de libertá-las do erro.  O dízimo também foi o assunto abordado nestes dias do novenário do padroeiro São Sebastião.






São Sebastião, com o teu valor nunca igual foi visto, nem tão grande amor.
Deus escuta atento sempre a tua voz. Da peste, o tormento, afastai de nós!

Nenhum comentário: