FESTA DE SÃO SEBASTIÃO: DÍZIMO É EXPERIÊNCIA DE DEUS, PARTILHA E SOLIDARIEDADE

Por: Lamartine Albuquerque.
Fotos: Maria do Carmo Neves, Antonio Egídio e Lamartine Albuquerque.


A festa do glorioso mártir, São Sebastião, chega a sua 102ª edição de fé com o tema “Dízimo é uma expressão de fé, amor e gratidão a Deus e a sua Igreja”.  No convite aos fiéis itaquitinguenses, o Padre Marcos Lucena, pároco, falou sobre a importância de todo cristão aprender a ter consciência do compromisso com o sustento do templo: “Nenhuma comunidade consegue sobreviver sem que seus membros tenham tal consciência”.

Nas missas celebradas por ele nos dias 17 e 18/01, o pároco de Itaquitinga falou em sua homilia sobre o dízimo como experiência de Deus e partilha na vida dos cristãos, e citou o exemplo de São Sebastião, que foi um soldado comprometido com a obra de Jesus Cristo em sua época. O padre fez menção ainda à Mãe Rainha, tendo em vista a missa dedicada a ela mensalmente no dia 18, e falou do gesto de solidariedade de Jesus em torno da mesa de refeição com os pecadores e publicanos, excluídos mesa dos religiosos judeus.

Na quinta-feira, 19/01, o Padre Elias Roque, pároco de Bom Jardim, falou ao povo de Itaquitinga, na homilia da sétima noite do novenário, sobre o dízimo como sinal de solidariedade. Citou o gesto de solidariedade de Jesus para com os pobres, dos quais os líderes religiosos se afastam.











Nenhum comentário: