PROCISSÃO DA BANDEIRA E SHOWS NAS FESTIVIDADES DOS 101 ANOS DE SÃO SEBASTIÃO EM ITAQUITINGA-PE

Matéria: Lamartine Albuquerque.
Fotos: Mallon Francisco e Maria do Carmo Neves.


Sexta-feira, 14 de janeiro de 2011, 19 horas. Começava a 101ª Festa de São Sebastião, padroeiro de Itaquitinga. A procissão da bandeira do padroeiro saiu da residência dos pais dos juízes, Geyse Karla e Gleydson Carlos Silva.
Um grande momento de reflexão sobre a vida de São Sebastião e músicas com letras que falavam de fé e louvor a Deus, foram realizados durante o trajeto da procissão. Na Igreja Matriz, reinaugurada em novembro de 2010, dava-se início a primeira missa do novenário.
O Padre Marcos Lucena, o pároco, recebeu o Padre Arthur, da cidade de Goiana-PE, que falou em sua homilia sobre a importância de todo católico fazer da missão de Cristo a sua missão. O Coral de São Sebastião cantou a missa de abertura do novenário.
Após a celebração, o cantor Eraldo, também da cidade de Goiana-PE, fez um show em frente à Igreja. Um momento de louvor que marcou os fiéis.

No sábado, 15/01, o celebrante foi o Padre Marcos Lucena da Fonseca, pároco de Itaquitinga. Em sua homilia, o celebrante falou do desejo que devemos ter de pertencer a uma comunidade de fé. A missa foi animada pelo Ministério Raízes do Senhor.
Após a celebração foi realizada a primeira “Quermesse” da paróquia. Barracas de doces, salgados e tantas outras comidas típicas da região foram oferecidas aos fiéis que ali estavam.

Domingo, 16/01. A terceira noite do novenário foi celebrada pelo Padre Expedito, pároco de Petrolina.  Na homilia dominical, o celebrante falou da importância de termos em mente as palavras de João Batista, no evangelho daquele dia: “Ele é o Filho de Deus”, tendo em vista as mudanças apresentadas num planeta cada vez mais globalizado e cada vez mais problemático.
Após a celebração, o Padre Expedito fez um show com o Ministério Raízes do Senhor em frente à Igreja Matriz.

A quarta noite do novenário foi celebrada pelo Padre Edson, pároco da cidade de Aliança-PE. O celebrante foi profundo em sua homilia ao falar a importância do jejum na vida dos cristãos e do compromisso que devemos ter com a Igreja e com seus sinais. Ao referir-se a São Sebastião, disse que todos os católicos são privilegiados por pertencerem à única Igreja fundada por Jesus e que tem pessoas de fé como o padroeiro: “Nós não adoramos imagens. Se alguém disser que adoramos imagens, peça pra esse alguém ler o dicionário Aurélio e procurar o significado da palavra veneração”.
Após a celebração aconteceu a Serenata para Deus. O grupo teatral da paróquia iniciou com uma apresentação coreografada.  O Ministério Luz e Juventude se apresentou em seguida com músicas de reflexão sobre a presença de Cristo na vida da comunidade. Lamartine Albuquerque encerrou o show cantando músicas conhecidas da Igreja, dentre elas: Segura na mão de Deus, Nova Geração e Um certo Galileu. O povo vibrou ao cantarem e dançarem as músicas Cadência e Hei Amigo, do Padre Zezinho. Uma noite abençoada.

MELHORES MOMENTOS
DO INÍCIO DA 101ª FESTA DE
SÃO SEBASTIÃO DE ITAQUITINGA-PE:


























São Sebastião, com o teu valor nunca igual
foi visto nem tão grande amor
Deus escuta atento sempre a tua voz.
Da peste, o tormento, afastai de nós!



Nenhum comentário: