DOM SEVERINO BATISTA CELEBRA A OITAVA NOITE DO NOVENÁRIO DA 101ª FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

Matéria: Lamartine Albuquerque.
Fotos: Lamartine Albuquerque e Maria do Carmo Neves.




Cumprindo a extensa agenda de celebrações pela Zona da Mata Norte e duas cidades do Agreste do estado, o Bispo da Diocese de Nazaré da Mata, Dom Frei Severino Batista, celebrou a missa da oitava noite do novenário da 101ª Festa de São Sebastião, padroeiro de Itaquitinga.

Dom Severino foi acolhido pelos devotos de São Sebastião, numa celebração de profunda reflexão sobre a vida do padroeiro e da presença maciça de Jesus na família brasileira. Durante a homilia da sexta-feira, 21/01, Dom Severino Batista citou a onda de violência no estado constantemente apresentada nos meios de comunicação, e pediu aos católicos que buscassem incansavelmente conhecer Jesus Cristo. “Se na cidade existe violência, é porque aqueles que a praticam não conheceram Jesus”, disse o Bispo, que ainda citou as palavras do apóstolo Paulo: “Nada vai nos separar do amor de Cristo. Já não sou eu quem vive, é Cristo que vive em mim”.  Dom Severino Batista, fez menção ao padroeiro São Sebastião, como sendo o pecador que mudou de atitude ao conhecer Jesus Cristo: “Ser cristão para Sebastião foi uma promoção, por isso, assim como ele precisamos anunciar Jesus Cristo. Não basta crer em Jesus, mas ser também um missionário”.

No abraço da paz, o bispo de Nazaré da Mata pediu aos católicos que aplaudissem a paz. Após a Comunhão, o Padre Marcos Lucena agradeceu aos patrocinadores e organizadores daquela celebração e em seguida agradeceu a Dom Severino Batista pelo apoio como pastor. O Padre Marcos Lucena carinhosamente chamou-o de “irmão mais velho na fé”.  A comunidade aplaudiu calorosamente. 
A celebração foi animada pelo Ministério Luz e Juventude, grupo composto por adolescentes da paróquia.

Dom Severino Batista esteve na cidade de Limoeiro, na quinta-feira e disse que ainda visitará Machados e Paudalho, cidades que também celebram a festa de São Sebastião. 

Na calçada da Igreja aconteceu a IIª Noite Cultural com a apresentação de um Pastoril composto por crianças de escolas municipais. A comunidade, mesmo com a chuva que caía no momento, assistiu ao show do grupo.




MELHORES MOMENTOS DA
OITAVA NOITE DO NOVENÁRIO
COM "DOM FREI SEVERINO BATISTA":




























"Não basta apenas crer em Jesus, mas ser
também um missionário."


Dom Frei Severino Batista.







Nenhum comentário: