GRAÇA SOBRE GRAÇA EM ITAQUITINGA



A noite da quinta-feira, dia 14/01, foi marcada pelo grande momento de oração que foi a Missa da Graça. A celebração, que já vem sendo realizada na Paróquia de São Sebastião de Itaquitinga há quatro meses, foi incluída no novenário do padroeiro e emocionou os paroquianos do lugar.

Celebrada pelo Padre André Carlos, o convidado da noite, a Missa da Graça teve como noiteiros o Movimento do Terço dos Homens e as Pastorais da Saúde, Enfermos e Exéquias. O Padre André refletiu com a comunidade o tema “Novo milênio, novo presbítero”. Após a comunhão, a caminhada do santíssimo sacramento no meio do povo e a bênção em seguida. A quarta noite do novenário foi animada pelo Ministério de Música Luz Divina, da cidade de Goiana-PE.

Na sexta-feira, os devotos de São Sebastião receberam o Padre Elias José, seu ex-pároco. Em sua homilia, o Padre Elias fez a comunidade refletir sobre a missão do presbítero na Igreja, com o tema: “O Presbítero – Missionário de Jesus Cristo. Os acólitos, a Infância Missionária e as Pastorais da Catequese e da Criança, foram os noiteiros da quinta celebração do novenário.
Ainda na sexta-feira, o Vice-coordenador da Pastoral da Criança local, Mallon Francisco, e adolescentes da paróquia homenagearam a médica e sanitarista, Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança no país, morta no terremoto no Haiti.


No sábado, 16/01, a missa também foi em homenagem ao Frei Damião. Assim como a Missa da Graça, a Missa do Frei Damião, realizada todos os últimos domingos na Paróquia de São Sebastião, foi incluída no novenário.
O Padre Marcos Lucena recebeu o Padre Geraldo, que fez a Associação Missionária São Sebastião, os MECE’s e as Pastorais dos Evangelizadores e da Liturgia, os noiteiros daquele dia, refletirem sobre o Evangelho do dia. Além das canções litúrgicas a comunidade também cantou as canções sobre Frei Damião.

No domingo, 17/01, o Padre Marcos Lucena foi o celebrante da sétima noite do novenário da 100ª Festa de São Sebastião. Junto com os noiteiros daquele dia, as Pastorais da Juventude, da Acolhida, dos Atletas e das Hostiárias, o celebrante refletiu o Evangelho do dia.
A sétima noite do novenário foi um momento de oração marcado pela forte chuva que caía sobre a cidade de Itaquitinga.


















































































































































Viva a São Sebastião! Que no meio daquela
gente desumana resolveu ser um cristão.






Matéria: Lamartine Albuquerque.
Fotos: Mallon Francisco e Maria do Carmo Neves.


Nenhum comentário: