DEVOTOS FALAM SOBRE O PADROEIRO SÃO SEBASTIÃO


Quando faziam a cobertura das missas do novenário da 100ª Festa de São Sebastião, Lamartine Albuquerque e Mallon Francisco, editor e fotógrafo do Blog da Festa, ouviram o depoimento de alguns devotos do padroeiro de Itaquitinga:



“Estou muito feliz em participar da centésima festa
do padroeiro São Sebastião. Há oitenta e três anos participo da
festa do meu padroeiro com muita alegria e prazer”.


Eulina Pereira Borba.
(Vice-coordenadora do Apostolado da Oração e a mais antiga no movimento).






“Cem anos de festa, de lutas, de esperança, de confraternização.
Nós somos a Igreja de Jesus Cristo, por isso
 chegamos ao centenário e pretendemos
chegar a muito mais, porque a Igreja
é regida pelo Espírito Santo”.

Rosimére César (Presidente do Apostolado da Oração) e
José Edinaldo César (Coordenador do Terço dos Homens).







"São Sebastião, homem de fé na vida de todos nós, seus devotos".

Mallon Francisco (Vice-coordenador da Pastoral da Criança) e
Maria do Carmo Neves (COMIPA).




“São Sebastião, homem de fé e coragem para que possamos
 ser exemplos de fé e coragem”.


Ana Vidal (Coordenadora do Apostolado de São José) e
Dolores Maria (Coordenadora da Legião de Maria).








“São Sebastião, mártir de Jesus Cristo, que com o
seu sangue construiu a fé e é exemplo
de vida para o mundo”.


Valderaci Gomes.
(Coordenadora da Pastoral da Catequese).




























“A festa de São Sebastião significa muita coisa pra mim, porque é o meu padroeiro.
Aquilo que eu peço é difícil eu não alcançar, e tenho muito a agradecer.
São Sebastião é o nosso padroeiro e estará sempre nos livrando
da fome e da guerra, dos olhares dos invejosos e do mal que existe no mundo.
Eu estou pedindo uma graça e sei que vou alcançar porque eu tenho fé nele.
Duas eu já estou quase alcançando, que é a cura da minha neta e cirurgia do meu esposo.
Tenho fé de que São Sebastião e a mãe e Rainha irão me ajudar”.


Luzinete Negreiros
(Tesoureira do Apostolado da Oração).

 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
“Estamos felizes em ver nesses cem anos, nossa Igreja progredir”.



Ednalva César (MECE’s) e
Evandir (Dona Vanda, da Pastoral da Acolhida).







 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
 
"Com amor expressamos nossa fé em Jesus Cristo, com
São Sebastião nestes 100 anos de festa".
 
 
Rosineide França (Coordenadora da Pastoral da Criança) e
Maria Lucivânia (Coordenadora do Grupo Aba, Pai! - RCC).
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




 
"São Sebastião é um exemplo de luta e perseverança,
fé e amor".
 
Jeane de Fátima.
(Pastoral da Família).
 
 
 
 
 
 
Matéria e edição: Lamartine Albuquerque.
Fotos: Lamartine Albuquerque e Mallon Francisco.

Nenhum comentário: