EXPRESSÃO DE FÉ E DEVOÇÃO MARCA O INÍCIO DO NOVENÁRIO DA 100ª FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM ITAQUITINGA.



O casal Fabrício e Jandira Rodrigues estava emocionado. De sua residência iniciava a Procissão da Bandeira de São Sebastião. Um motivo de alegria para o casal, pois é a procissão da centésima festa do padroeiro e isso é um fato histórico para eles e para os cristãos itaquitinguenses desta geração. Eles estiveram ao lado de seus netos, os padrinhos da bandeira, João Lucas e Clara Beatriz, que acompanharam todo o trajeto da procissão até a Igreja Matriz de São Sebastião.

O Padre Marcos Lucena, atual pároco de Itaquitinga, recebeu o Padre Artur, que celebrou a primeira missa do novenário refletindo o tema “Jesus de Nazaré é o missionário do Reino de Deus”.
Os noiteiros da primeira missa do novenário foram o Apostolado da Oração, O.V.S e a Pastoral da Família. A animação foi do ministério de música da cidade do Condado.
Na terça-feira, dia 12, o Padre Marcos Lucena recebeu o Padre Fernando Francisco, que falou em sua homilia sobre o tema: “Jesus de Nazaré é o Messias do servo sofredor”. Uma reflexão que emocionou os devotos de São Sebastião na segunda noite do novenário do padroeiro. O celebrante disse estar feliz por celebrar mais uma vez na cidade em que ele também trabalhou muitas vezes como seminarista.
O movimento da Legião de Maria, Conferência de São Sebastião e Santa Rita de Cássia (SSVP), e a Pastoral do Dízimo foram os noiteiros da segunda missa do novenário, que contou ainda com a animação do Coral de São Sebastião, o coral oficial da paróquia.

O Coral de São Francisco de Assis, do Bairro da Chã do Fogo, animou a terceira noite do novenário da Festa de São Sebastião. Junto com o Apostolado Mãe Amável de Fátima, Capelinha de Nossa Senhora de Guadalupe, Cenáculo de Nossa Senhora, PASCOM e o Grupo Aba, Pai! da Renovação Carismática Católica local, cantaram canções litúrgicas sobre os milagres de Jesus, citados no evangelho do dia. O coral cantou ao lado de Lamartine Albuquerque, que utiliza em sua evangelização através da música o lema “A canção em Tom Maior”.
O Padre Marcos Lucena recebeu o Padre Severino Correia, que refletiu sobre “O desafio da evangelização no mundo atual”. Em sua homilia, o celebrante destacou a importância da caridade e do testemunho de vida que o cristão deve apresentar: “Não podemos celebrar os mistérios pascais de Cristo, esquecendo os pobres”.
O Padre Severino Correia é natural da cidade vizinha, Condado-PE, mas está atualmente em Nova Friburgo-RJ.



100ª FESTA DE SÃO SEBASTIÃO
PADROEIRO DE ITAQUITINGA-PE.
IMAGENS DA SEMANA:


























































Glorioso Mártir, São Sebastião, dai
 a teus devotos firme proteção!





Matéria: Lamartine Albuquerque.
Fotos: Maria do Carmo Neves e Mallon Francisco.

2 comentários:

Jold costa disse...

Venho honrosamente prestar minha homenagem a estes que fazem com zelo este blogger, é notório a perfeição do mesmo.Exemplo a ser seguido de valorização para todos. Aproveitando o ensejo venho PARABENIZAR aos organizadores da Festa de São Sebastião (Itaquitinga), bem como as autoridades que prestigiaram com os eventos...abrilhantando ainda mais.PARABÉNS A TODOS!

Cordialmente:
Josicleide SCC-PE

Jold costa disse...

Venho honrosamente prestar minha homenagem a estes que fazem com zelo este blogger, é notório a perfeição do mesmo.Exemplo a ser seguido de valorização para todos. Aproveitando o ensejo PARABENIZO aos organizadores da Festa de São Sebastião (Itaquitinga)que foi linda, bem como as autoridades que prestigiaram com os eventos abrilhantando ainda mais.PARABÉNS A TODOS!

Cordialmente:
Josicleide SCC-PE