MISSA SOLENE E PROCISSÃO COM A IMAGEM DO PADROEIRO

Por: Lamartine Albuquerque.
Fotos Missa Solene: Maria do Carmo Neves e Elaine de Fátima.
Fotos Procissão e Missa: Elaine de Fátima, Lamartine Albuquerque e Joaquim Lira Oficial.


A celebração da Missa Solene do padroeiro São Sebastião começou pontualmente no horário tradicional e foi presidida pelo Bispo da Diocese de Nazaré da Mata, Dom Francisco Lucena. O Pe. José Roberto Pimentel saudou os visitantes que todos os anos vêm de vários estados do Brasil participar da festa do padroeiro de Itaquitinga e falou da alegria em receber pela primeira vez na paróquia, o bispo diocesano.

Em sua homilia, Dom Francisco falou da importância dos devotos serem instrumentos de Deus na vida dos irmãos, imitando o exemplo de São Sebastião. A celebração contou com a presença de autoridades municipais e da região.

Missa Solene.

Missa Solene.

Missa Solene.

PROCISSÃO COM 
A IMAGEM DO PADROEIRO 

À tarde, os católicos foram recepcionados no pátio da Igreja Matriz para o início da procissão. A emoção tomou conta de todos na saída do andor, do interior da Igreja. A multidão aplaudia e fazia fotos da imagem do padroeiro. Durante o percurso da procissão, todos louvavam a Deus e cantavam as músicas em homenagem ao padroeiro. Orações e pregações aconteceram, emocionando quem estava nas calçadas.

Saída do andor com a imagem do padroeiro.
Foto: Joaquim Lira Oficial.
Um pequeno incidente aconteceu com o andor. O arco que estava atrás da imagem do padroeiro soltou e o andor ficou apenas com a imagem e as flores. Mas isso não diminuiu a fé dos católicos. “O andor continuou bonito, mesmo sem o arco”, disse Zoraya Pompéia, devota de São Sebastião.

Quem presidiu a missa após a procissão foi o Padre Artur Alexandre, pároco de Surubim-PE. O concelebrante foi o pároco de Itaquitinga, Pe. José Roberto Pimentel. Na homilia, o presidente da celebração falou da luz de Jesus no caminho dos cristãos e orou para que cessassem as guerras que destroem os valores nas famílias brasileiras.

O Pe. José Roberto Pimentel convidou ao palco os juízes da festa, do andor da bandeira, da imagem e dos altares, agradecendo-os pela participação na festa de São Sebastião. Em seguida convidou os juízes do ano de 2018, apresentando-os à comunidade.

Após a bênção, os devotos assistiram à queima de fogos e, em seguida, acompanharam a entrada do andor ao interior da Igreja Matriz.















ENTRADA DO ANDOR COM A IMAGEM DO PADROEIRO
NA IGREJA MATRIZ





Nenhum comentário: