108ª FESTA: PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO SEM MEDO

Por: Lamartine Albuquerque.





Missão: servir sem medo!. Este foi o tema central da 108ª Festa de São Sebastião, padroeiro de Itaquitinga-PE. Durante todo novenário, o pároco José Roberto Pimentel celebrou e concelebrou missas ao lado dos padres convidados: Rafael Alves, Ailton Maciel, Alex Antonio, José Cleiton, José Mariano e Cleydson Ferreira. A missa solene foi presidida pelo Padre Paulo Corrêa. 

Em cada homilia, os católicos itaquitinguenses e visitantes tiveram a oportunidade de ouvir experiências acerca das obras, espiritualidade e cooperação missionárias.

PROCISSÃO COM 
A IMAGEM DO PADROEIRO 

À tarde, os católicos foram recepcionados no pátio da Igreja Matriz para o início da procissão. A emoção tomou conta de todos na saída do andor, do interior da Igreja. A multidão aplaudia e fazia fotos da imagem do padroeiro. Durante o percurso da procissão, todos louvavam a Deus e cantavam as músicas em homenagem ao padroeiro. Orações e pregações aconteceram, emocionando quem estava nas calçadas.

Quem presidiu a missa após a procissão foi o Bispo Dom Francisco Lucena, da Diocese de Nazaré da Mata. O concelebrante foi o pároco de Itaquitinga, Pe. José Roberto Pimentel.

Antes de encerrar a celebração, Dom Francisco Lucena entrou flores aos casais homenageados durante toda a festa de 2018: Berto José e Cilene Marcionila, José Sebastião e Ednalva César, Severino Estevam e Lucila Mendes, Themis Francisco e Terezinha Souza, e José Celestino e Alzira Francisca, que têm, respectivamente, 51, 54, 59, 60 e 62 anos de matrimônio. 

Após a bênção, os devotos assistiram à queima de fogos e, em seguida, acompanharam a entrada do andor ao interior da Igreja Matriz.


Momentos da 108ª Festa de São Sebastião.

Momentos da 108ª Festa de São Sebastião.


Saída do andor de São Sebastião vista 
do final do pátio da celebração eucarística.


Saída do andor de São Sebastião.


Queima de fogos no final da missa do 
domingo 21 de janeiro de 2018.




"Campeão Glorioso de Cristo, que na luta soubeste vencer.
Teu exemplo louvado e bem quisto nos ensina por Deus a sofrer.
Sob a tua fecunda bandeira, os que têm fé robusta e amor
Lutarão sem temor, sem canseira, dando a Deus honra, glória e louvor."